Foragido

Suspeito de assassinato dentro de igreja de Santa Catarina é preso em Curitiba

Suspeito de assassinato em igreja de Santa Catarina é preso em Curitiba.
Michael Gomes dos Santos estava escondido no bairro Uberaba, em Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um rapaz de 21 anos, suspeito de participar de um crime cometido dentro de uma igreja e que chocou moradores de Chapecó, em Santa Catarina, foi preso em Curitiba. Michael Gomes dos Santos foi encontrado, nesta quinta-feira (18), por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, numa casa da vila Icaraí, no bairro Uberaba, onde estava escondido para não ser preso.

Segundo a Polícia Civil, Michael participou do crime que aconteceu em junho deste ano e levou à morte de Alexandre Lemes dos Santos, de 33 anos. Junto com um grupo de comparsas, ele matou o homem a tiros. Depois dos disparos, os assassinos ainda teriam tentado separar a cabeça da vítima com golpes de facão.

Toda a ação aconteceu durante um culto numa igreja evangélica da cidade catarinense. O motivo do crime, segundo o que descobriram os investigadores, seria por conta de uma disputa de poder entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Isso porque o PCC e PGC atuam de forma conflitante em Santa Catarina.

Depois que saiu o mandado de prisão, a Polícia Civil de Santa Catarina pediu apoio aos policiais do Cope, que passaram a investigar e localizaram Michael. Ao ser preso, ele foi encaminhado à sede do Cope, de onde depois foi levado ao Estado vizinho. Além de Michael, outros três rapazes foram presos e um adolescente apreendido, todos teriam participado do crime.

Segurança de montadora morre ao tentar salvar mulher de possível sequestro