Sem controle

Suspeito de assassinar advogado capota o carro na fuga e morre

Corpo do suspeito de homicídio foi encontrado dentro do carro da vítima. Foto: Programa 190/Colaboração

O advogado Fábio Henrique Negrão Ferreira Dias, 51 anos, foi encontrado morto em uma propriedade na Estrada da Saracura, área rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 8h deste domingo (18). O veículo dele, um Nissan Sentra, foi encontrado capotado na Rua Antônio Singer, na entrada da BR-376, que fica perto do local onde o cadáver do advogado estava. Dentro do automóvel  estava o corpo de André Luiz de Oliveira, 19 anos, que morreu após perder o controle do veículo e capotar sobre uma cerca.

Para a polícia, André é o principal suspeito de ter matado Fabio a facadas. Ele ainda teria tentado atear fogo no corpo do advogado antes de fugir e se acidentar com o carro da vítima.

De acordo com o soldado Edilson da Polícia Militar, Fabio foi encontrado por um trabalhador da região. “Essa pessoa estava descarregando entulhos por aqui e encontrou o corpo. Como nossa viatura estava próxima, o rapaz nos informou a respeito do caso e nos trouxe até o local”, disse. “O jogaram na beira da estrada em um local ermo, mas não tentaram esconder”, afirmou o policial.

Advogado foi morto a facadas. Corpo foi encontrado na zona rural de São José dos Pinhais. Foto: Gerson Klaina
Advogado foi morto a facadas. Corpo foi encontrado na zona rural de São José dos Pinhais. Foto: Gerson Klaina

Acidente

A equipe do Instituto de Criminalística e os policiais da Delegacia de São José dos Pinhais estiveram no local para identificar a vítima e perceberam ligação do caso com o acidente que causou a morte de André.

Segundo testemunhas o Nissan Sentra trafegavam em alta velocidade, quando perdeu a direção e capotou. André, que estava sem cinto de segurança, morreu na hora e ficou com o rosto desfigurado. No entanto, um detalhe chamou a atenção: os documentos pessoais e o do carro estavam em nome de Fabio, indicando que o veículo fosse roubado.

Investigações

Segundo o investigador Cassio Silva, André é o principal suspeito pela autoria do crime contra o advogado. “Descobrimos que o Sentra que se envolveu no acidente pertencia ao homem encontrado morto na zona rural. Como esse acidente aconteceu perto dali, tudo indica que o criminoso tenha cometido o homicídio, fugido com o Sentra da vítima e capotado durante a fuga”, explicou o investigador.

Testemunhas informaram a Tribuna que Fabio e André teriam sido vistos juntos, na noite anterior, acompanhados de uma mulher. A confusão entre eles, porém, teria começado dentro do carro, depois que esta mulher foi deixada em casa. A polícia já ouviu as testemunhas e as investigações continuam.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução