Investigações

Um ano após arrastão em ônibus, polícia finalmente prende suspeitos em Curitiba

Dois suspeitos de participação em um arrastão em um ônibus, há exatamente um ano, na região do Abranches, em Curitiba, foram localizados pela polícia nesta semana. Nesta quarta-feira (10), a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) deu cumprimento a dois mandados de prisão, efetuando a prisão de Kennedy Prestes Garcia, 19 anos, na rua Augusto dos Anjos, na Barreirinha. Já o outro suspeito, Jean Augusto da Silva, 31 anos, havia sido preso no dia 22 de julho, depois de se envolver em um roubo em que uma mulher de 44 anos acabou ferida por disparo de arma de fogo.

De acordo com a polícia, o arrastão em questão aconteceu por volta das 15h45 do dia 11 de outubro do ano passado. Cerca de 10 passageiros do ônibus da linha Curitiba/Tamandaré viveram momentos de tensão, quando os suspeitos embarcaram, na rua Mateus Leme, no momento em que teriam anunciado o roubo e subtraído aparelhos celulares, além de R$ 60 do cobrador.

+Leia mais: Passageiro tem rosto cortado em 224º assalto a ônibus em Curitiba

Na delegacia, Garcia confessou o roubo e contou detalhes de como tudo aconteceu. “Ele admitiu o crime e afirmou que apenas recolheu os objetos das vítimas enquanto Silva segurava uma faca ameaçando as vítimas”, conta o delegado-operacional da DFR, André Feltes.

Segundo o delegado, depois de analisar as imagens e ouvir parte das testemunhas, os suspeitos foram  identificados e posteriormente reconhecidos pelas vítimas. Silva tem várias passagens por roubo, ele permanece preso na Casa de Custódia de Piraquara. Já o outro suspeito não tinha antecedentes criminais e deve permanecer custodiado pela Polícia Civil à disposição da Justiça.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Imóvel de tradicional colégio de Curitiba é invadido e vira local de consumo de drogas