Arsenal!

Abordagem policial resulta em apreensão de armamento e três pessoas são presas

Foto: Divulgação/PM.

Nove armas apreendidas na noite deste sábado (30) em uma abordagem de policiais  militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). A ação dos policiais foi em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e levou também três homens à prisão.

Os policiais patrulhavam pela Rua Arapongas, no bairro Chapada, quando suspeitaram de um rapaz e o abordaram. Com ele, uma pistola calibre 380 foi encontrada, mas o suspeito disse que tinha o registro e que o documento estaria em uma Fiat Strada que um amigo conduzia.

Dando um voto de confiança, os policiais foram em busca da tal Fiat Strada, mas não conseguiram encontrar o veículo e o rapaz acabou dizendo que próximo ao local em que tinha sido abordado, na casa do cunhado dele, havia mais uma pistola calibre 380. Na casa do homem, além da arma, os PMs encontraram também munições de calibre 9 milímetros, ponto 40 e 380.

Depois de algum tempo, o rapaz abordado revelou que guardava em casa mais uma escopeta calibre 12 e uma espingarda calibre 22, essa equipada com luneta. Os policiais foram até o endereço informado e lá encontraram ainda mais algumas munições de calibre 22, 38 e calibre 12.

Mais armas

Na casa, além de todo o armamento e as munições, o homem que foi abordado seria o tal motorista da Fiat Strada, que estaria com o registro de pelo menos duas armas. Esse motorista também se complicou, pois confessou aos policiais que também teria armas guardadas.

A equipe da Rone foi até o endereço informado e lá apreendeu mais uma pistola calibre 380 e outras armas. Aos policiais, o homem teria dito que tinha o registro, mas não como não conseguiu encontrar o documento, também acabou se complicando.

Os três foram presos e nenhum deles apresentou o suposto registro que afirmavam ter. Ao todo, conforme a PM, foram apreendidas cinco espingardas e quatro armas curtas (três pistolas e um revólver), que foram encaminhadas à Delegacia de Araucária.