Uma suspeita de bomba obrigou a polícia a isolar na tarde desta sexta-feira (3) uma rua do Centro de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, no trecho em frente a uma agência bancária. Por volta das 15h10, uma caixa de sapatos, embrulhada em papel de presente vermelho, foi notada por clientes na calçada, na porta da agência, que fica na Rua César Carelli.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a Polícia Militar (PM), o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado assim que denúncia chegou, via 190. Até as 17h, ainda não havia informações sobre o conteúdo da caixa, nem quem poderia ter deixado o material ali. Embora não se tenha confirmação se o conteúdo interno da caixa continha algum artefato explosivo, a calçada em frente à agência foi isolada para o trabalho dos policiais.

+ Leia mais: Novo binário deve aliviar o trânsito em bairros que ligam Curitiba a Pinhais

Detonação

Rua foi isolada pela polícia. Foto: Colaboração/ Edom Tito de Araujo Oliveira.
continua após a publicidade

Edom Tito de Araujo Oliveira, 31 anos, funcionário de um hotel que fica próximo à agência, acompanhou o trabalho dos policiais. Oliveira disse que o Esquadrão Antibomba detonou a caixa, por volta das 17h30, com um ativador de explosivos. “Pelo que acompanhamos aqui, eles detonaram o material para ter certeza se era uma bomba ou não. Preferiram não abrir a caixa”, relatou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade

Após a detonação, área de isolamento foi liberada. A versão oficial sobre o procedimento adotado pelo Esquadrão Antibomba não havia sido divulgada até a publicação da matéria.

Veja o vídeo feito no local, divulgado pelo Canal Força e Honra no Youtube:

Homem é flagrado se masturbando dentro de ônibus em Curitiba. ‘Ele estava olhando pra mim’ diz jovem