CADEIA NELES!

Sete são presos em cerco ao tráfico de drogas em Curitiba

Foto: Divulgação/PRF.

Sete pessoas, de idades entre 20 a 56 anos, foram presas na manhã desta sexta-feira (15/12), durante uma operação policial desencadeada pela Polícia Civil, através do 11º Distrito Policial (DP) capital.

O objetivo da ação, deflagrada na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, foi cumprir 27 mandados judiciais, entre eles, dez mandados de prisão e 17 de busca e apreensão domiciliar relacionados ao tráfico de drogas, além de apreender drogas, armas e objetos de origem duvidosa.

Ao longo das diligências, a polícia apreendeu 54 maços de cigarros do Paraguai, um revólver calibre 38, oito comprimidos de ecstasy, um ponto de LSD, uma porção de maconha, crack e cocaína, além de duas balanças de precisão e cerca de quatro mil cápsulas de remédio vazias – que seriam utilizadas possivelmente para o armazenamento de drogas. Um homem, 45 anos, assinou um Termo Circunstanciado (TC) por uso de drogas, foi ouvido e liberado.

Leia mais: Passageiro não resiste e morre na hora em acidente na CIC

O revólver calibre 38 foi apreendido com com um dos alvos da operação, além da equipe cumprir o mandado em aberto por tráfico de drogas ele foi autuado em flagrante porte ilegal de arma de fogo. Outras duas pessoas foram presas em flagrante.

Um rapaz de 20 anos foi autuado em tráfico de drogas. Com ele os investigadores apreenderam as duas balanças de precisão, o ecstasy, o LSD e a maconha. Uma mulher de 46 anos também foi presa em flagrante, com ela a equipe localizou os 43 maços de cigarros. A suspeita foi autuada por contrabando e descaminho.

No percurso da operação, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra outro rapaz, de 35 anos, foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas, com ele, a polícia apreendeu quatro mil cápsulas de remédio vazias – possivelmente para uso do tráfico de drogas.

Leia mais: Briga 

A Polícia Civil chegou até os suspeitos após dois meses de investigações externas e de inteligência, relacionadas ao tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora da Luz. “Ao identificar a organização criminosa que atuava na região e conseguir provas substanciais, solicitamos os mandados de prisão e busca a apreensão domiciliar que foi deferido pelo Poder Judiciário”, conta o delegado-titular do 11º DP, Rinaldo Ivanike.

A operação contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para o coordenador da operação, Roberto Gomes, chefe substituto do Núcleo de Operações Especiais da PRF, “trata-se de mais uma operação bem coordenada e integrada entre as forças de segurança pública. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão, com o resultado esperado, proporcionando a sensação de segurança que a sociedade necessita”.