Em estrada rural

Refém de sequestro é morto, mas outros dois se salvam quando arma ‘dá pau’

Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay

Um sequestro registrado em Paranaguá, no litoral do Paraná, acabou em tragédia nas proximidades da BR-277, já em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta terça-feira (29). Três homens foram feitos reféns, levados até uma estrada rural da cidade metropolitana e só não acabaram todos mortos porque a arma dos bandidos falhou. Dois deles foram baleados e um morreu na hora.

O crime aconteceu no começo da manhã e, por volta de 9h30, houve o primeiro acionamento de socorro para a Polícia Militar (PM). Segundo a polícia, os três homens foram pegos em casa e os bandidos seguiram até o quilômetro 53 da rodovia, que liga Curitiba ao litoral do Paraná, onde colocaram o trio de joelhos e planejavam matá-los.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os bandidos mataram um rapaz, atiraram contra o outro, mas no momento em que iriam disparar contra o terceiro, a arma falhou. Com isso, os marginais fugiram e deixaram os três rapazes na estrada rural.

Conforme os bombeiros, o rapaz que morreu na hora foi atingido na nuca. O irmão dele foi atingido por dois tiros e não corria risco de morte quando foi socorrido. “Não era uma vítima grave, pois os disparos não atingiram nenhum órgão interno, mas precisava de um resgate rápido”, detalhou o soldado Ribas, socorrista do Siate. Já o terceiro rapaz conseguiu correr quando a arma falhou e não se machucou.

+Leia também: Com carro roubado, homem deixa policial ferido e morre em confronto

Uma das vítimas levou dois tiros e soi socorrida pelo Siate sem risco de morte. Foto: Reprodução/Band Curitiba
Uma das vítimas levou dois tiros e soi socorrida pelo Siate sem risco de morte. Foto: Reprodução/Band Curitiba

Ainda de acordo com a polícia, os bandidos estavam em dois carros e um deles era de uma das vítimas. “Pelo que soubemos, era para ser uma execução, só não aconteceu porque falhou o revólver na hora e eles conseguiram fugir. Ele disse não ter reconhecido nenhum dos bandidos, principalmente porque estavam encapuzados”, explicou o soldado.

Depois dos disparos, os bandidos fugiram do local e ainda não se sabe qual era o real objetivo para o sequestro. Segundo a polícia, os três marginais ainda não foram localizados, mas escaparam sentido a Curitiba, pela BR-277. A Polícia Civil foi acionada e, a princípio, deve investigar o caso por meio da delegacia de São José dos Pinhais e Paranaguá.

Vídeo! Caminhão quase atingiu carro ao tombar na BR-116!