'Senhor ladrão'

Homem de idade é flagrado roubando cone de estacionamento em Curitiba

“Um senhor fazendo isso, nunca imaginei. Seria cômico se não fosse trágico”. Assim definiu João Paulo, proprietário de um estacionamento no bairro Água Verde, em Curitiba, após ter sido vítima de um furto um tanto inusitado na manhã deste domingo (21), por volta das 11h. Foram levados um cone e uma placa de serviços do local.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Em conversa com a Tribuna, o empresário contou que por volta das 11h sentiu falta de um cone de sinalização, que ele utiliza para evitar que motoristas parem próximo à guia rebaixada do seu estabelecimento. Intrigado, ele resolveu olhar as imagens das câmeras de segurança e acabou se surpreendendo com o que viu: um idoso, que aparentava ter entre 70 e 80 anos de idade, estava praticando o crime em plena luz do dia.

Nas imagens da câmera de segurança, o homem é flagrado parando o veículo, um Ford Fiesta cinza, abrindo a porta e descendo do carro. O suspeito age naturalmente, pega o cone e guarda no banco de trás do carro, sem se preocupar se estava sendo filmado ou não. Não satisfeito, ele retorna e retira um banner da empresa, enrola, entra no carro e vai embora. “Eu perguntei para o meu pai se ele tinha visto, mas ele não soube responder. Então decidi olhar nas câmeras. Para a minha surpresa, um idoso levou a sinalização”, relata.

De acordo com João, o estacionamento funciona ha dois anos e estava aberto no momento do furto. “Temos duas entradas, uma pela Rua Santa Catarina e outro pela Rua Guilherme Pugsley. No domingo, somente a entrada da Santa Catarina fica aberta, mas meu pai estava aqui trabalhando. É até engraçado ver que se trata de um homem de idade. Ele passa com o carro, para, volta e leva os objetos embora”, completa.

Para João, este é o segundo furto que sua empresa sofre em dois anos, mas a primeira vez que é um idoso fazendo isso. Um boletim de ocorrência será registrado.

*Colaboração: Rodrigo Cunha

Com ‘salário’ de R$ 2,8 mil por mês, rapaz que vendia drogas é preso em Curitiba