Tráfico

Rotam chega pra resolver confusão na RMC e confronto deixa dois mortos

A dupla, que teria ameaçado a família de um rapaz que seria usuário de drogas, morreu em confronto. Foto: Colaboração/Tony Mattoso.
A dupla, que teria ameaçado a família de um rapaz que seria usuário de drogas, morreu em confronto. Foto: Colaboração/Tony Mattoso.

Uma confusão por conta de drogas acabou com dois homens mortos em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (20) em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A dupla, que teria ameaçado a família de um rapaz que seria usuário de drogas, foi morta ao tentar enfrentar uma equipe da PM durante uma abordagem.

A situação começou no período da tarde quando, conforme a polícia, o rapaz teria ido até o local, que é uma biqueira (ponto de venda de drogas). Sem dinheiro, ele acabou fugindo para não ter que pagar pelo uso do entorpecente e, como forma de impor medo, os responsáveis pelo ponto de tráfico teriam ido até a casa do rapaz e ameaçado a todos.

A PM foi chamada e uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que patrulhava pela região chegou rapidamente ao local. Ao encontrarem os dois homens, já por volta das 23h, a dupla reagiu à abordagem atirando contra os policiais.

No confronto, os dois homens foram mortos. Conforme a PM, a dupla estava armada com dois revólveres, de calibre 38, que foram apreendidos. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba e ainda não foram identificados oficialmente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Tarefa dolorida