Perigo!

Refresco em cava após partida de futebol termina com morte de garoto na RMC

Piazada foi brincar na cava depois do futebol, mas um deles morreu afogado. Fotos: Lineu Filho.
Piazada foi brincar na cava depois do futebol, mas um deles morreu afogado. Fotos: Lineu Filho.

A partida de futebol de um adolescente de 14 anos com os amigos seria finalizada com um banho para refrescar do calor, mas este acabou sendo o último mergulho. Nesta segunda-feira (24), depois de se reunir com os amigos, o menino resolveu entrar numa cava da Rua Rio Parnaíba, no bairro Weissópolis, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e acabou se afogando.

+Viu essa? Homem morre atropelado por biarticulado no Parolin, em Curitiba

O acidente aconteceu por volta das 20h, depois que o adolescente saiu de casa para jogar bola com os amigos. “Eles se juntaram e decidiram tomar banho na cava. Nisso ele começou a se afogar e os amigos tentaram tirar, mas não conseguiram e ele se afogou”, contou uma amiga, que não quis se identificar.

A cava é extremamente perigosa por ser um local onde não é possível saber o que se tem no solo. É justamente por este perigo que os bombeiros alertam, todos os anos, para que as pessoas não arrisquem suas vidas entrando na água, mesmo com o calor, pois você pode se prender em alguma parte de terra e não conseguir sair, até mesmo colocando a vida de outras pessoas em risco.

pinhais

Triste, a amiga deixou um alerta não só aos outros adolescentes, mas a todas as pessoas de modo geral. “Se eu pudesse falar alguma coisa, seria para que não façam isso, não entrem nas cavas, porque hoje é uma família que está chorando, amanhã pode ser outra. Se quer brincar com água pelo calor, brinque de balde em casa”.

+Leia mais! Homem morre atropelado por biarticulado em canaleta!

O adolescente morreu afogado. O corpo foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A bola, que animaria o jogo de futebol do garoto, ficou lá, dentro da água.

Sobrevivente! Carlos saiu vivo da queda de avião horas antes do casamento