'Reciclados'

Receptador é preso com equipamentos de água e luz roubados

Foto: Colaboração/Polícia Civil
Foto: Colaboração/Polícia Civil

Um homem, de 32 anos, suspeito de receptação, foi preso na tarde de quinta-feira (29) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O suspeito seria o gerente de um barracão de recicláveis, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde os policiais encontraram cabos com o selo de duas operadoras de telefonia e diversos hidrômetros desmontados.

Os policiais chegaram até o local, às margens da BR-376, no bairro Contenda, por meio de denúncias anônimas. “Logo na entrada do barracão, os investigadores encontraram um bag com uma quantidade expressiva de cabos identificados com a marca das operadoras”, revela o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David. Segundo o delegado, também foram identificados parte dos hidrômetros como sendo de propriedade da Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar).

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito se apresentou como gerente encarregado pelo barracão e por isso ele recebeu voz de prisão pela receptação dos materiais. Segundo a polícia, ele não tinha antecedentes criminais e agora deve responder por receptação qualificada.

“Nós temos realizado ações que têm sido amplamente divulgadas. Infelizmente alguns ainda insistem em adquirir os materiais de origem ilícita. Por isso nós vamos continuar com a intensificação das fiscalizações”, prevê o delegado. O homem segue custodiado pela Polícia Civil por pelo menos até a audiência de custódia.

Somente em 2018 foram mais de cinco toneladas de materiais, com destaque para os 500 quilos de fios de cobre apreendidos no mês de agosto, em um barracão na CIC, e para os mais de oito mil hidrômetros localizados no bairro Guabirotuba, também em agosto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Polícia prende homem que tem ficha criminal de 50 páginas