Sinal ligado

Rastreador de celular ajuda polícia a prender receptador em Curitiba

Homem foi preso com celular recém-roubado no Centro de Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Homem foi preso com celular recém-roubado no Centro de Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (21), em um hotel no Centro de Curitiba, Cleverson Domingos Cardoso, de 25 anos, suspeito de receptação na região central da cidade. A polícia chegou até pelo rastreador do celular de uma vítima, que tinha acabado ser roubada e registrou o Boletim de Ocorrência.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A vítima relatou que estava dentro do carro, parado em um congestionamento na rua Emiliano Perneta, quando foi surpreendida. Usando uma faca, um indivíduo, ainda desconhecido da polícia, deu voz de assalto, levou o aparelho e fugiu.

O rastreador do celular ficou ligado e através desse sinal a polícia conseguiu rastrear o paradeiro do celular, que estava sobre a cama de um dos quartos, porém não havia ninguém lá dentro. A equipe policial foi até a recepção do hotel para verificar os dados do hóspede, quando ele entrou e foi abordado.

Durante a revista na mochila do suspeito, um simulacro de arma de fogo foi encontrado. Questionado sobre o simulacro e o celular, ele disse ter comprado de um terceiro. A vítima não reconheceu o homem preso como o assaltante, mas ele foi autuado em flagrante por receptação e aguarda à disposição da Justiça.

Irmã ferra com irmão, ‘dá a letra’ pra bandidagem e acaba presa com dois comparsas