Treta

Por ciúme, rapaz tenta matar rival a tiros mas é preso em Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Arma usada na tentativa de assassinato foi encontrada na casa do suspeito, preso nesta quinta. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Emerson dos Santos Menezes, de 19 anos, foi preso suspeito de tentar matar um rapaz de 23 anos com dois tiros, no dia 19 de agosto, na Rua Neusa Vieira Bet, no Cajuru, em Curitiba. Os disparos acertaram o alvo no braço no abdômen mas não causaram lesões fatais na vítima.

De acordo com a investigação e depoimentos de testemunhas, a motivação do crime teria sido ciúmes da namorada. Na casa de Menezes foram encontradas duas armas. Uma pistola, que teria sido usada no crime e um revólver calibre 38. Ele também foi autuado em flagrante pelas posses das armas, que foram apreendidas e encaminhadas para pericia.

“Segundo informações, os dois brigaram numa festa e quando a vítima foi embora, o suspeito foi até sua casa e pegou a arma. A vítima foi baleada quando chegava em sua residência. Uma testemunha presencial viu os fatos e esclareceu para a polícia”, explica o delegado da 1ª Delegacia de Homicídios, Cássio Conceição.

O suspeito que já tem passagem pela polícia com um registro de Termo Circunstanciado (TC) por uso de drogas, continua preso e permanece á disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. A vítima, que não tem antecedentes criminais, já saiu do hospital e está se recuperando em casa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Candidato que cobriu radares em protesto diz que ‘está dentro da lei’