Tráfico

Rapaz é pego com mais de 200 pedras de crack no Bairro Alto

Rone pega mais de 200 pedras de crack e outras drogas no Bairro Alto. Um jovem de 25 anos foi preso. Foto: Marco Charneski
Rone pega mais de 200 pedras de crack e outras drogas no Bairro Alto. Um jovem de 25 anos foi preso. Foto: Marco Charneski

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, no Bairro Alto, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (2). Com ele a polícia pegou grande quantidade de crack, maconha e dinheiro trocado, além de um pouco de cocaína e uma arma de brinquedo.

A abordagem ao suspeito ocorreu por volta das 16h na Rua Rio Araguari. Conforme o tenente Nunes, da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), da Polícia Militar, o jovem demonstrou nervosismo ao perceber a viatura policial se aproximando. “Ele desviou o olhar e começou a andar mais apressado. Como aquela região é conhecida pelo tráfico de drogas, a atitude dele já nos levantou suspeita”, explica o tenente.

O rapaz foi abordado com seis buchas de cocaína. Como ele mora próximo, os policiais foram até a casa dele, onde encontraram, no total, 220 pedras de crack, seis buchas de cocaína, 180 gramas de maconha, R$ 1.500 em dinheiro trocado, além de uma pistola de brinquedo.

A vizinhança relatou aos policiais que a movimentação de entra e sai de pessoas era frequente na casa do rapaz. Os policiais levantaram os antecedentes criminais do detido e verificaram que ele já havia sido preso por tráfico de drogas uma vez.

O suspeito e as drogas foram levados à Central de Flagrantes, delegacia no centro de Curitiba.