Um jovem de 17 anos morreu baleado após tentar assaltar o irmão de um Guarda Municipal (GM) de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (17). De acordo com a GM, o guarda chegava em casa, na Rua Aristides Hitner, no bairro Costeira, por volta das 20h30, quando visualizou o irmão sendo abordado e ameaçado por dois homens. O outro rapaz, também menor de idade, foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Araucária.

continua após a publicidade

Viu essa? Falso policial que cometia assaltos em comércios de bairro de Curitiba é preso

“A situação foi uma legítima defesa. Este guarda trabalhou e quando chegava a sua casa viu que o irmão estava sendo abordado. A dupla estava com um simulacro – arma de brinquedo – e mesmo assim foi agressiva e, diante disso, o irmão fez uso de sua arma e disparou contra um deles. O tiro pegou na cabeça e o rapaz morreu no local, já o outro individuo, quando percebeu a situação, correu”, esclareceu o diretor da Guarda Municipal de Araucária, Antônio Edison dos Santos de Souza.

O corpo do jovem, identificado como Ezequiel Cesar Afonso de Oliveira, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A dupla estava com um simulacro, uma arma de brinquedo. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Acidente gravíssimo entre ônibus e trem no Cajuru deixa 25 feridos

continua após a publicidade