Nem habilitação ele tinha...

Rapaz com sete passagens pela polícia é preso dirigindo moto furtada na contramão

Carlos Henrique Santos de Oliveira foi preso em São José dos Pinhais, porque andava na contramão.
Carlos Henrique Santos de Oliveira foi preso em São José dos Pinhais, porque andava na contramão. Foto: Átila Alberti

⁠⁠⁠Nos últimos cinco meses, Carlos Henrique Santos de Oliveira foi preso quatro vezes. Na última, nessa segunda-feira (03), ele trafegava em uma Honda/CG 125 Titan vermelha furtada pela contramão de uma via, quando foi visto por policiais da Delegacia de São José dos Pinhais. Ele tentou fugir, mas foi capturado.

Segundo o delegado Michel Carvalho, os policiais estavam fazendo o monitoramento da área central do município, onde vêm ocorrendo grande número de furtos de motocicletas. “Ele subiu na motocicleta, com uma chave falsa, deu partida e foi embora”, relatou o delegado.

“Iniciou-se uma perseguição e ele começou a furar sinais, a andar em velocidade altamente excessiva. Até o momento em que ele acabou colidindo e se machucou nessa pancada, e foi detido pela nossa equipe”, explicou Michel. O rapaz não tinha nem carteira de habilitação para conduzir a moto.

Carlos tem sete passagens pela polícia – quatro delas de abril até agora. O suspeito alegou que estava na contramão porque houve uma mudança no sentido da via e ele não sabia. “Em São José muda muito rápido”, disse. Ele afirmou ainda que a moto seria uma “piseira” (veículo adquirido com documentos falsos ou com parcelas atrasadas).

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região