Tenso!

Rapaz briga em casa e mata o próprio pai a facadas no Alto Boqueirão

Foto: Colaboração.

Depois de brigar em casa, um rapaz de 27 anos deu duas facadas e matou o próprio pai na noite desta sexta-feira (31), na Rua Indianópolis, no Alto Boqueirão, em Curitiba. Ele fugiu, mas confessou o crime aos familiares antes de sumir e agora a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está atrás de seu paradeiro. O motivo dessa discussão ainda é incerto, mas a polícia acredita que o jovem teria envolvimento com as drogas.

O assassinato aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Campo Mourão. Segundo a Polícia Militar (PM), era por volta das 21h30 quando vizinhos ligaram denunciando que na casa da família estava acontecendo alguma coisa.

+Leia também: Mais um canil irregular é descoberto em Curitiba e 36 cães de raça são apreendidos

De acordo com o relato, os moradores ouviram muitos gritos e logo depois já souberam que havia uma pessoa ferida. Antes de fugir, o rapaz teria dito aos familiares que esfaqueou o pai durante uma discussão e que ainda havia chance de socorro.

“Ele falou para a irmã dele que tinha agredido o pai e que possivelmente tinha o matado com uma faca. Falou que era para que ela verificasse se ainda dava para ser socorrido ou não. Quando a filha chegou, o pai ainda estava vivo, mas morreu logo depois”, contou a delegada Tathiana Guzella.

Roque Siqueira, que tinha 57 anos e trabalhava como pedreiro, foi golpeado duas vezes, conforme a DHPP. O rapaz, autor da facada, fugiu. “Infelizmente uma tragédia, um patricÍdio (crime da pessoa que assassina o próprio pai) envolvendo bebidas alcoólicas. Foi encontrado no local uma bucha de maconha, a maior prova de que entorpecentes podem levar a pessoa a morte, em especial os jovens, pois desencadeiam coisas que as pessoas não imaginam que estejam em seus inconscientes”.

Apesar de ter fugido, a DHPP espera que o rapaz se apresente. “Porque já estamos atrás dele e sabemos que provavelmente vai voltar para a região. Vamos pedir a prisão, mas se ele não se apresentar. Cabe dizer que se ele se apresentar espontaneamente isso pode até amenizar sua situação”, alertou a delegada. Ainda não se sabe por qual motivo essa discussão começou.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná! 

Recém-nascido é encontrado morto dentro de armário na Grande Curitiba