Denúncia

Quinteto é pego com mudas de maconha, além de armas e munições, em casa na RMC

Além das armas, também foram apreendidos quatro mudas de maconha. Foto: Marco Charneski

Uma denúncia levou policiais a um grupo que estava com carros roubados, armas e maconha na manhã desta sexta-feira (2), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ao todo, cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, foram detidos.

Conforme a polícia, a informação recebida era a de que o grupo morava em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. Depois de serem jurados de morte na cidade, mudaram para a RMC.

Por aqui, o grupo alugou uma casa na Rua Paranapanema, no bairro Iguaçu, e passou a viver ali. O que eles não sabiam é que estavam sendo monitorados por uma equipe da Polícia Militar (PM), que esperou o momento certo para agir.

Quando a PM resolveu abordar os suspeitos, encontrou na casa dois carros roubados, três pistolas 9 milímetros, vários carregadores municiados e ainda quatro mudas de maconha. Os policiais não souberam dizer se o grupo estaria envolvido em alguma ação criminosa na cidade ou em Curitiba, mas todos acabaram detidos.

Os cinco foram encaminhados à Delegacia de Araucária, para que os policiais civis possam apurar detalhes e até mesmo descobrir se algum deles não pode ser reconhecido por possíveis vítimas de assaltos. Os adolescentes, depois de serem ouvidos, devem ser levados para a Delegacia do Adolescente (DA), de Curitiba.