Uma perseguição policial digna das cenas de cinema tomou conta das ruas de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (29) e terminou com a prisão de quatro suspeitos. A ação iniciou por volta das 17h, quando homens armados invadiram as Casas Bahia, no bairro Alto Maracanã, e roubaram diversos aparelhos celulares.

A equipe policial e o helicóptero da PM foram acionados e iniciaram o acompanhamento tático ao veículo City preto com placa de São Paulo e quatro ocupantes em seu interior. O veículo foi localizado na BR-116 e a perseguição aconteceu por vários quilômetros, passando por diversos bairros do município até chegar ao Atuba, em Curitiba.

“Fomos acionados e apoiamos o acompanhamento para dar suporte às equipes em terra. Durante a fuga o carro dos suspeitos chegou a bater, mas mesmo assim continuou a fuga ate chegar ao bairro Atuba, em Curitiba”, explicou o tenente João Paulo de Toledo Lazaroto.

Ali, os policiais militares abordaram os suspeitos e apreenderam com o grupo dois revólveres calibre 38 e diversos celulares roubados. “Durante a verificação dos dados do carro foi constatado que havia alerta de roubo. Os detidos e os materiais, incluindo o veículo, foram levados à Delegacia de Polícia de Alto Maracanã”, disse o Coordenador de Policiamento do 22º Batalhão, Luiz Felipe Bianchi.
A ação foi realizada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar e pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).