Prisão

Quatro suspeitos de assassinar paratleta no “Condomínio da Morte” são capturados

Quatro jovens, entre eles dois adolescentes, foram detidos pela suspeita de participação na morte do paratleta José Agmarino de Jesus Coelho, 49 anos. O homicídio aconteceu no domingo retrasado (2), dentro do Condomínio Serra do Mar, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Devido aos recorrentes casos de violência, o conjunto de prédios ficou conhecido como “Serra do Mal” ou “Condomínio da Morte”.

Segundo o delegado Amadeu Trevisan, o trabalho de investigação começou logo após o crime e a polícia conseguiu identificar cinco suspeitos de envolvimento no homicídio.

“Dois adultos já estão presos. Um dos adolescentes foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. O outro está com mandado expedido e ainda há um foragido”, explicou o delegado. Os maiores são Rodrigo Cordeiro Turczim, 19 anos, e Jonathan Carvalho de Lima, 24, detidos dentro do condomínio.

De acordo com o delegado, eles foram os atiradores que mataram a vítima. O motivo, segundo a polícia, seria o fato de José querer o bem dos jovens que vivem no condomínio. “Zecão era uma pessoa de boa índole e queria ajudar os jovens e vê-los trabalhando e estudando, então a presença dele ali incomodava os marginais”, comentou Amadeu.

Segundo o delegado, Rodrigo e Jonathan vão responder pelo crime de homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. A polícia faz buscas pelo terceiro menor envolvido no crime.

O crime

Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.

Zecão foi morto ao chegar no condomínio, na Rua Eucaliptos, no bairro Riacho Doce. O homem tinha acabado de chegar ao prédio de carro, quando cinco homens foram em sua direção e atiraram várias vezes. O crime aconteceu na frente da esposa e do filho do casal, que tem apenas quatro anos.