Água Verde

Quatro adolescentes são apreendidos por assalto em supermercado de Curitiba

Os quatro adolescentes que fizeram um “arrastão” em uma loja de celulares localizada na área de vendas do Supermercado Angeloni, no bairro Água Verde, em Curitiba, foram apreendidos e confessaram o crime. A quadrilha foi encontrada pela Delegacia do Adolescente (DA) de Curitiba com 10 dos 15 aparelhos celulares roubados.

De acordo com a Polícia Civil, os menores têm 16 e 17 anos, e foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense), onde permanecem à disposição da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei para responder pelo ato infracional de roubo.

Além deles, a polícia também identificou um homem maior de idade suspeito de ajudar na fuga dos jovens em um veículo Citröen preto. Ele já foi identificado e agora está sendo procurado pela equipe da Delegacia de Furtos de Roubos (DFR) de Curitiba.

O crime

O assalto aconteceu por volta das 9h30 do dia 29 e março e deixou um prejuízo de, pelo menos, R$ 40 mil. Na ação, os bandidos levaram 15 aparelhos celulares das vitrines e do estoque, e ainda um valor em dinheiro que estava no caixa.

Em entrevista à Tribuna, o gerente da loja contou que os bandidos entraram pela Avenida República Argentina, e a ação foi muito rápida. “Eles estavam sem máscaras. Chegaram tranquilamente, mas logo apontaram a arma e deram voz de assalto. Por sorte, ninguém reagiu”.

Essa é a orientação da Polícia Civil, que aconselha as vítimas a nunca reagirem e também cuidarem ao entrar e sair de lugares públicos e privados, pois são esses momentos que pessoas mal intencionadas aproveitam.