Operação "General Carneiro"

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é presa na Lapa

Nove indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa destinada ao tráfico de drogas no município da Lapa estão presos. A operação intitulada “General Carneiro” demandou meses de investigação e foi encerrada nesta quinta-feira (15).

De acordo com a Polícia Civil (PC), os detidos controlavam a venda de drogas no bairro Explanada, eram extremamente organizados e obtinham valores consideráveis com vendas na casa das dezenas de milhares de reais. Além disso, usavam violência para lidar com devedores e concorrentes. Pelo menos três integrantes do grupo podem estar ligados a dois homicídios que aconteceram na região.

Segundo a PC, durante a operação foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, já que quatro indivíduos foram presos em flagrante delito em datas anteriores e permanecem no setor de carceragem.

Para o cumprimento dos mandados, a Delegacia de Polícia Civil da Lapa contou com apoio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, com policiais da Divisão Estadual de Narcóticos e com policiais militares da Lapa e Rio Negro.

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região