Roubos e tráfico

Quadrilha que cometeu pelo menos 11 roubos a residências vai pra cadeia. Assista operação da DFR

Uma ação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) resultou na prisão de quatro pessoas nesta quinta-feira (13). As prisões aconteceram no bairro Sítio Cercado, em Curitiba e no bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande.

Operação DFR
Polícia pegou 16 quilos de maconha com a quadrilha. Foto: Átila Alberti

Patryk Fernando dos Santos, 27 anos, Wellington Gomes da Silva, 27 anos e Leonardo Rocha de Assis foram presos após um mandado de prisão preventiva. Segundo informações da polícia, o trio é suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a residências, responsável por pelo menos 11 crimes. Cinco integrantes dessa quadrilha já tinham sido presos há alguns meses em outra operação da DFR.

“Patryk e Wellington davam cobertura nos assaltos permanecendo do lado de fora de casa para vigiar. O Leonardo era o responsável pela confecção das placas frias para os veículos roubados”, contou o delegado Matheus Laiola.

"Miquimba", preso com drogas. Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Ainda durante a ação a polícia prendeu Adenir Rocha de Assis, conhecido como “Miquimba”, ele é pai de Leonardo e com ele foram apreendidos 16 quilos de maconha. Os dois, pai e filho, foram presos em casa, no bairro Sítio Cercado.

Leonardo irá responder pelos crimes de adulteração e sinal identificador e associação criminosa. “Miquimba” foi autuado por tráfico de drogas. Patryk e Wellington responderão por roubo e associação criminosa.

Assista como foi a operação da DFR na prisão dos criminosos: