Barra pesada!

Quadrilha que agrediu violentamente vítimas durante assalto é alvo da polícia

Policiais cumpriram mandados e apreenderam drogas Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Policiais cumpriram mandados e apreenderam drogas Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) apresenta, na tarde desta quinta-feira (16), o balanço de uma operação policial deflagrada pela especializada com o objetivo de cumprir 17 mandados judiciais, entre eles, cinco de prisões temporárias – contra um grupo suspeito de cometer vários roubos a mão armada na capital e região, além de suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa.

Até o final da manhã nove pessoas tinham, sido encaminhadas à delegacia. Quatro armas de fogo, várias munições, bem como diversos entorpecentes foram apreendidos pelas equipes.

A ação aconteceu em Curitiba e Região Metropolitana e contou com mais de 50 homens, entre policiais civis e guardas municipais. O Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) também deu apoio. As investigações duraram dois meses, até que o grupo fosse gradativamente identificado.

O delegado revela que o pedido de prisão temporária de parte do grupo foi deliberada depois que um homem de 54 anos sofreu um roubo no último dia 03, ocorrido no Jardim Itália, em São José dos Pinhais. “Na ocasião, os criminosos agrediram violentamente a vítima antes de levar aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro e seu telefone celular”, fala Felts. Os presos por força de mandado de a prisão temporária deverão permanecer custodiados no setor de carceragem temporária por, pelo menos, 30 dias.

Mais informações em breve!