Resto do assalto

PRF libera BR-376, que foi interditada após ação de quadrilha fortemente armada

PRF interdita a BR-376 por causa de explosivos na pista
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou totalmente pistada BR 376, nas proximidades de Ortigueira no início da noite desta quinta-feira (30). A interdição ocorreu por causa da ação de uma quadrilha fortemente armada que tentou assaltar um carro-forte e espalhou dinamite na estrada.

Como procedimento de segurança, a PRF fechou a estrada em ambos os sentidos e acionou o esquadrão antibombas de Curitiba para fazer a remoção do material. A estrada ficou fechada a tarde inteira, causando um congestionamento de quilômetros.

Segundo informações do jornal Tribuna do Norte do Paraná, a quadrilha é composta por dez integrantes e está sendo procurada pela polícia. Os bandidos estavam em dois veículos e cercaram o carro-forte no trecho entre Ortigueira e Mauá da Serra, na Serra da Cadeado.

Quadrilha da pesada

carro-forte

O bando tentou parar o carro com tiros de fuzil, mas não conseguiram, segundo informações da polícia de Ortigueira. Os bandidos fugiram em uma BMW e uma Amarok. A camionete capotou e o bando tomou carros em assalto na própria rodovia: um GM Cruze, uma Kombi e uma BMW preta. Para atrapalhar a polícia, eles jogaram explosivos e pregos retorcidos no asfalto.