Que absurdo!

PRF apreende ‘piazão’ menor de idade com mais de duas mil munições

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná terminou com a apreensão de um menor de idade de 16 anos, além de muita munição e dinheiro. Segundo a PRF, entre as mais de duas mil munições, estavam diversas de fuzil e pistolas de calibre restrito. A ação ocorreu na BR-369 em Ubiratã, região noroeste do Paraná.

De acordo com a PRF, os policiais tinham a informação de que um Celta preto, ocupado por dois homens, estaria fazendo o serviço de batedor para um Duster branco, que era conduzido por um menor de idade e que estaria levando ilícitos. O Celta foi abordado na Unidade Operacional da PRF em Ubiratã e com ele estavam dois ocupantes, além da quantia de R$ 4 mil. Os dois não souberam explicar a razão da viagem aos policiais.

Continuando a vistoria, o telefone de um deles não parava de receber mensagens de um contato. Questionados, os dois disseram que se tratava do menor de idade. A dupla disse ainda que ele estaria em um hotel dentro de um posto de combustíveis para descansar.

municaoOs agente então foram até o hotel e, em deslocamento pela BR-369, por volta de 1h, eles viram o carro citado pela dupla estacionado em uma estrada vicinal, ainda em Ubiratã. Ao abordarem o carro, verificaram que o motorista era um menor de idade, com 16 anos. Perguntada a razão do estacionamento, uma vez que se trata de um local ermo, ele não souber responder.

Em razão disso, os policiais iniciaram uma busca no carro e encontraram 2.436 munições de diversos calibres, sendo 885 munições de calibre .40; 250 de calibre .45; 600 de fuzil 3,65; 401 de calibre .380 e 300 de calibre 9mm. Ainda, foi encontrado com o motorista a quantia de R$ 1.409,00.

Os três (o menor e os dois adultos), os dois carros, os valores em dinheiro e as munições foram encaminhadas para a Polícia Civil de Ubiratã para o registro dos crimes de posse ilegal de munição de calibres restritos e permitidos.

Dois pesos, duas medidas!