Dois fuzis e mais de uma tonelada de maconha foram apreendidos na manhã deste domingo (25) em Mandaguari, cidade do interior do Paraná que tem pouco mais de 34 mil habitantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a droga e as armas eram transportadas em um compartimento oculto, dentro de uma carreta abordada por volta de 10h30, em frente à unidade operacional, na BR-376.

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

A abordagem aconteceu depois que a equipe da PRF desconfiou do casal e decidiu fazer uma verificação minuciosa da combinação de veículos, quando as cargas ilícitas foram encontradas. O motorista, de 49 anos de idade, e a esposa dele, de 33 anos, foram presos em flagrante.

Um dos fuzis é de calibre 762, de fabricação alemã. O outro, de calibre 556, foi produzido nos Estados Unidos. Também foram apreendidos quatro carregadores de fuzil. A maconha estava dividida em 74 fardos e totalizou 1.315 quilos.

Aos policiais rodoviários federais, o homem disse que saiu de Guaíra (PR) e que entregaria a carreta em Itapira (SP). A PRF encaminhou os fuzis, a droga, a carreta e os presos para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá. O crime de tráfico de armas tem pena prevista de quatro a oito anos de prisão. O de tráfico de drogas, de cinco a 15 anos.

Malandragem levava mil munições de fuzil ‘mocadas’ no próprio corpo. Veja o vídeo!