Em cana!

Presos suspeitos de matar jovem a tiros por vingança, após briga na RMC

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeitos de estarem envolvidos na morte de um jovem de 21 anos, William Terras da Silva, 23 anos, e Thyago Andre Ferreira, 26, foram presos na manhã de terça-feira (31) em Curitiba e Colombo – na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) – por policiais civis de Pinhais, com o apoio da Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima, identificada como Willian Henrique Lima Santos, foi assassinada com pelo menos três tiros no estacionamento de uma tabacaria, localizada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, também na RMC, no dia 25 de março deste ano.

Leia também: Corpo que pode ser de mulher desaparecida é encontrado nas margens da BR-376

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por vingança, já que o jovem morto teria agredido Ferreira com três coronhadas na cabeça, dentro de um estabelecimento comercial. Segundo a polícia, no dia do assassinato, os suspeitos se encontraram novamente e após Ferreira relatar o desentendimento para seus comparsas, ele e mais três homens resolveram ir atrás da vítima, que acabou morta após ser baleada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“No interrogatório, Silva, que tem passagem pela polícia por um crime de desobediência, permaneceu calado e vai prestar depoimento na presença do advogado. Já Ferreira, que conta com mais uma passagem policial por receptação, confirmou o delito e explicou a motivação”, disse a delegada-adjunta da Delegacia de Pinhais, Ellen Victer Moço Martins.

Equipamento usado em crimes

Os outros dois envolvidos na morte de Santos, Evandro Gonçalves e José Carlos da Silva Filho, estão presos na cidade de Assis (SP), suspeitos de outros crimes.

No decorrer das buscas, foi localizado com os suspeitos um bloqueador de sinal de celular, popularmente conhecido como “jammer”, usados em diversos crimes como: roubo de carga  e assalto a banco.

Acidente na linha verde será investigado pela Detran; vídeo mostra viatura pouco antes da tragédia