Carbonizado

Presos suspeitos de autoria da morte de PM encontrado em carro incendiado

Quatro suspeitos de participação na morte do policial militar Paulo Marcos Chaniuk foram presos nesta terça-feira (16). O delegado Cassiano Aufiero informou que foi solicitada a prisão dos envolvidos e que logo depois o Judiciário concedeu os mandados. Os primeiros dois mandados foram cumpridos pela Polícia Militar, de manhã, e um casal foi encaminhado à Delegacia de Campo Largo. Na sequência vieram as outras duas prisões.

Pela manhã, foram presos e apresentados Jaqueline Braz dos Reis, 20 anos, Jonas da Silva, 22 anos e Ivone Aparecida da Silva, 33 anos. No início da tarde, a polícia localizou e prendeu Tatiane Cristina Angelo Lopes, 26 anos, no município de Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba.

“O crime está elucidado em relação aos autores. A motivação e até a individualização da responsabilidade dos atos para que o cabo fosse morto precisa de um detalhamento, ainda não podemos afirmar os motivos”, disse o delegado. Além deles, Jeferson Alves, 30 anos, que também teve participação no crime, está foragido.

Entre os presos, estão uma mulher e um homem, encaminhados à Delegacia de Campo Largo nesta terça-feira (16). Foto: Colaboração

Entre os presos, estão uma mulher e um homem, encaminhados à Delegacia de Campo Largo nesta terça-feira (16). Foto: Colaboração

Segundo os depoimentos e investigação o cabo da PM foi esfaqueado dentro da casa de um dos acusados. Em seguida ele foi levado dentro de seu próprio carro para um local mais afastado, onde o carro com o corpo do policial foi incendiado. O corpo de Chaniuk foi encontrado carbonizado em um Megane na PR-423, em Campo Largo, próximo à divisa com Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no último dia 6.

Veja a entrevista com o delegado Cassiano Aufiero: