Bandidos nas ruas

Presos fogem de delegacias da Grande Curitiba e do interior

Foto: Átila Alberti

Em cerca de 12 horas, três fugas de presos ocorreram em Curitiba e região metropolitana e mais uma foi registrada no interior do Paraná. No 8.º Distrito Policial, que fica no bairro Portão, na capital, 17 mulheres conseguiram ganhar as ruas. Em Almirante Tamandaré, na região metropolitana, o investigador que estava de plantão foi agredido e algemado na cela. Sete presos escaparam.

No 11.º Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), 15 presos fugiram. Em Prudentópolis, município da região central do Paraná, 17 presos escaparam por um túnel.

Leia mais: Presos derrubam parede da cela no chute e fogem de delegacia

O primeiro caso registrado no sábado (30), foi no 8.º Distrito Policial, delegacia com carceragem somente feminina e que tinha 38 mulheres. No início da tarde, o investigadora de plantão foi recolher as marmitas do almoço, então as presas o renderam e agrediram o plantonista. Com isto, 17 mulheres conseguiram fugir pela lateral da delegacia.

O Centro de Operações Policiais (Cope), da Polícia Civil, foi acionado para conter o restante das presas. Até o fim da manhã deste domingo (31), nenhuma havia sido recapturada.

Leia mais: 12 crimes que chocaram a população de Curitiba e região metropolitana em 2017

Mesmo túnel

No 11.º Distrito Policial, na CIC, os 15 presos fugiram pelo mesmo túnel usado para outra fuga há duas semanas. Desde o último dia 18, a cela em que os fugitivos haviam feito o buraco permanecia isolada para reformas. No entanto, por volta da meia-noite deste sábado, presos que permaneciam na carceragem arrebentaram as celas e ganharam as ruas pela mesma passagem, que permanecia aberta.

Interior

Em Prudentópolis, na região central do Paraná, os presos cavaram um túnel da cela para um terreno baldio nos fundos da delegacia, à 1h30 deste domingo (31). Moradores locais perceberam a correria dos homens saindo pelo buraco e chamaram a Polícia Militar. Nenhum foi recapturado.

Leia mais: 10 acidentes de trânsito mais marcantes na Grande Curitiba em 2017