Barbaridade!

Preso suspeito de ter atirado na cabeça de youtuber paranaense. Mãe diz que não foi briga de trânsito!

Foto: Reprodução/Facebook.

Foi preso, na manhã desta quarta-feira (14), um rapaz de 26 anos, suspeito de atirar na youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que confirmou também que, junto com o suspeito dos disparos, foi preso outro rapaz, que estava com ele no momento da confusão. Os responsáveis são os irmãos Everton e Cleverson Vargas.

A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM). Conforme o delegado Miguel Stadler, que trabalha na Operação Verão por parte da Polícia Civil, o suspeito foi preso numa casa alugada, no balneário Canoas, em Pontal do Paraná. “A princípio tratamos como suspeito, mas ele confirma que foi o autor dos disparos e, pra nós, isso basta”, explicou.

Um dos suspeitos assumiu ser o atirador. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Um dos suspeitos assumiu ser o atirador. Nome dele não foi divulgado. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Os policiais chegaram até a casa dos suspeitos porque uma pessoa que ouviu os disparos apontou a direção para onde o carro seguiu logo depois. “Quando chegamos, a PM já estava lá e já tinha apurado que algumas cápsulas estavam pela rua. Nós chamamos a perícia e fomos até a casa”, disse o delegado Azor Pinto, coordenador da Polícia Civil na Operação Verão.

Os dois rapazes foram levados à Delegacia de Pontal do Paraná, responsável pelas investigações, onde foram ouvidos. A polícia apurou que foram pelo menos três disparos direcionados ao carro em que a adolescente estava e um deles atingiu a cabeça dela. Os outros dois tiros acertaram a fachada de uma loja e a fachada de uma igreja.

Alegação suspeita

Aos policiais, o rapaz que atirou teria confirmado a versão de uma briga de trânsito, mas tentou se defender dizendo que ouviu tiros, por isso também atirou. Os dois rapazes contaram que estavam com a família no carro e perceberam que o veículo em que estava a adolescente vinha atrás em alta velocidade, quase provocando uma colisão.

Quando o carro dos suspeitos saiu da PR-412 para entrar no balneário Canoas, o outro veículo o teria ultrapassado, mas, segundo os suspeitos, teria dado ré. “Na versão deles, eles escutaram tiros e revidaram. Mas vamos apurar isso”, disse Azor.

Arma encontrada

Os dois envolvidos na confusão são de Curitiba e, conforme os policiais, já estavam se preparando para voltar para a capital paranaense quando foram encontrados. O rapaz que confirmou ser o autor dos disparos deve ser encaminhado à Delegacia de Ipanema, onde vai ficar preso. A pistola usada por ele foi apreendida e deve ser periciada.

Isabelly-Cristine-Santos-6

Youtuber conhecida

Isabelly, que era conhecida como Isa, foi atingida pelo tiro na madrugada desta quarta-feira, enquanto voltava de uma gravação que fez numa casa noturna de Shangrilá, com o MC Gustta. A menina de 14 anos teve a morte cerebral constatada pelos médicos do Hospital Regional do Litoral, que fica em Paranaguá, segundo o informado pela mãe.

Conforme a Polícia Civil, Isabelly estava junto com a mãe no banco de trás de um Gol branco. Na frente seguia um amigo e o pai dele. As investigações ainda seguem e os policiais preferem esperar para tratar sobre a motivação real do crime.

Na cidade, Isabelly era muito conhecida por manter um canal no YouTube. Isa Top Show, o canal da adolescente, tinha mais de 27 mil inscritos e somou, no começo do ano, mais de 3 milhões de visualizações. Os números pareciam pequenos se comparados aos grandes youtubers, mas faziam com que a adolescente seguisse firme em seu objetivo.

Não houve briga

Em entrevistas na tarde desta quarta-feira, Rosania Domingos Santos, a mãe da jovem, diz que ainda tem esperança na recuperação de Isabelly. “Minha filha não morreu, como estão dizendo. Ela está em coma ainda. Não teve morte cerebral. O coração dela tá batendo ainda. Só depois que vierem os médicos de Curitiba e examinarem nós vamos ver o que fazer”.

Sobre a possível briga, Rosania afirmou que não existiu nenhum tipo de discussão com os integrantes do Citroen. “Não houve briga no evento que ela participou. Não teve briga de trânsito conforme estão dizendo. Eles nos fecharam na rodovia e atiraram. Eu senti o vidro no meu rosto e pensei que tinha levado o tiro. Aí vi a Isabelly caída, mas pensei que ela tinha se escondido por causa dos tiros”, contou.

Investigações

Segundo a polícia, pelo menos três tiros foram disparados e um deles atingiu a menina. Inicialmente, aos policiais, Everton afirmou que houve uma confusão de trânsito, mas tentou se defender dizendo que ouviu tiros e, por isso, atirou. Ontem, um vídeo no qual os dois aparecem dando a versão dos fatos foi divulgado na internet. “O meu instinto foi de defesa, na hora de um ato de nervosismo, de ver aquele veículo freando freando bruscamente e retornando. Simplesmente atirei pra cima, eu não mirei em algum lugar, nem nada”, explicou.

“Jamais, eu quis acertar alguém, jamais”, afirmou o empresário. Ele disse que a arma de fogo que usou é registrada, mas não tinha autorização para o porte. “Eu não poderia estar portando essa arma. Esse é um risco que eu corri”, admitiu. Cleverson deu a mesma versão do irmão. “Eu não tenho nem como pedir perdão porque não vão perdoar nunca a gente. Eu estou sentindo na pele isso. Eu tenho três filhos”, argumentou. A juíza substituta, Amani Khalil Muhd Ciuffi, da Vara Criminal de Pontal do Paraná, converteu a prisão em flagrante dos irmãos para preventiva.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/youtuber-paranaense-e-baleada-e-tem-morte-cerebral-constatada-por-medicos/

Voltar ao topo