Na RMC

Preso suspeito de tentar matar irmão por causa de briga por herança familiar

Laércio foi preso cinco meses após o crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeito de tentativa de homicídio contra o próprio irmão, de 29 anos. O crime foi no dia 1 de fevereiro deste ano na Estrada Barra Santa Rita, em Campo Magro, também na RMC. Laércio dos Santos foi localizado em sua residência, no bairro São Miguel, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.

De acordo com o delegado-titular da delegacia, Tito Lívio Barichello, foram cinco disparos e três deles acertaram o homem, que sobreviveu a tentativa de homicídio. O crime teria sido motivado por uma herança familiar.

“A vítima estava em sua casa com um colega e duas meninas, quando o suspeito chegou à frente da residência, chamou pela vítima e desferiu pelo menos cinco tiros contra a vida do irmão. Uma das testemunhas que estava no local levou a vítima ao hospital e ele sobreviveu ao atentado”, explicou.

Testemunhas ainda relataram à polícia que não houve discussão antes dos disparos e que Laércio não agiu em legítima defesa, como chegou a alegar. “Conforme as investigações, ele teria chego à casa do irmão e após uma pequena conversa, disparado. Ele entrou com a intenção de matar, já que a vítima foi atingida no abdômen e costela”, completou o delegado.

Na casa do suspeito a polícia encontrou um revólver calibre 38 que teria sido utilizado no crime. Laércio, que responderá por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, pode estar envolvido em outra morte e a delegacia do município está investigando o caso. Ele está preso e aguarda à disposição da Justiça.

Homem perde todos os dentes em grave acidente de moto em Curitiba