Em Curitiba

Preso suspeito de tentar matar antigo colega do Presídio de Piraquara em janeiro

Suspeito foi preso nesta quinta-feira (7), em sua residência, no bairro Santa Cândida. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Conhecido como “Juninho”, Nelson Vicente Júnior, 27 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (7), suspeito por uma tentativa de homicídio, que vitimou um jovem, de 28 anos, no início deste ano. A prisão aconteceu na residência do rapaz, localizada no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, também no bairro Santa Cândida. Conforme apurado nas investigações, o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiu do local. Em seguida, o rapaz ferido pediu socorro em uma padaria próxima e em seguida foi levado para um hospital da capital, onde ficou internado e recebeu alta após uma semana.

A vítima relatou que tinha uma desavença com o suspeito, da época em que estiveram presos no Presídio de Piraquara, entre 2015 e 2016, o que possivelmente teria motivado o crime. As investigações continuam no intuito de apurar demais envolvidos com a tentativa de homicídio. O suspeito permanece preso em razão de um mandado de prisão temporária.

Policia cumpre mandados contra envolvidos em casos de violência contra a mulher