Terça à noite

Preso suspeito de tentar furtar três aparelhos de TV de escola municipal

Após tentar furtar três aparelhos de televisão da Escola Municipal Omar Sabbag, no bairro Cajuru, um homem de 48 anos foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à Central de Flagrantes na noite desta terça-feira (24).

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, o alarme da escola soou por volta das 21h, quando a empresa G5, contratada pela administração municipal para fazer a segurança das escolas, identificou o suspeito e acionou a GM para enviar uma viatura ao local.

Prejuízos

De acordo com a administração municipal, a Secretaria Municipal da Educação contabiliza gasto médio anual de R$ 310 mil para recuperação de escolas e creches que sofrem algum tipo de vandalismo. O valor inclui reposição de vidros, esquadrias, cabos, tubulações, grades, telhas, portas e serviços de pintura.

A população que vive perto das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba pode contribuir para que as unidades estejam protegidas da ação de vândalos.

O apoio da comunidade é importante para que a Guarda Municipal, a polícia e a empresa de segurança possam agir rapidamente. Além do telefone 153 da Guarda, é possível ligar para a empresa G5, no 3045 7940.

Trio suspeito de furtos em escolas de Curitiba fica 12 horas na cadeia e debocha ao ser liberado