Um homem de 19 anos, suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo de uma joalheria no Centro de Curitiba, foi preso na tarde desta quarta-feira (2) por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

continua após a publicidade

Leia também: A caminho do Paraguai, casal é preso em Curitiba com carro roubado no RJ

Dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos pela polícia na casa do suspeito, situada no bairro Cajuru. No local, três celulares roubados e um simulacro de pistola foram apreendidos.

O crime

Três celulares roubados e um simulacro de pistola foram apreendidos. com o rapaz. Foto: Átila Alberti

O roubo aconteceu na manhã do dia 23 de março deste ano, quando três homens armados levaram cerca de R$ 80 mil em joias de uma joalheria localizada na Rua Voluntários da Pátria, no Centro da capital.

continua após a publicidade

Uma quarta pessoa, um rapaz, de 20 anos, que teria participado do roubo dando fuga aos suspeitos, foi preso pelo Cope no dia 23 de abril.

“Após a prisão desse rapaz que auxiliou o trio durante a fuga, conseguimos chegar até jovem, de 19 anos, suspeito de ser um dos três homens que teria invadido o local”, explicou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

continua após a publicidade

O suspeito, que não teve o nome divulgado, também está sendo investigado pela prática outros furtos e roubos em lojas de departamento. Ele responderá por roubo agravado.

Suspeito de roubar peças de bronze do Cemitério Municipal é preso pela GM