No Tatuquara

Preso suspeito de roubar drone e outros equipamentos de equipe em gravação na BR-277

Suspeito foi preso nesta terça-feira (15), no bairro Tatuquara. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 41 anos foi preso por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital na manhã desta terça-feira (15), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Orlei Gonçalves da Silva é suspeito de participar de um roubo contra uma equipe de produtores no dia 21 de abril. A equipe realizava filmagens às margens da BR-277, sentido Campo Largo, quando foram abordados por dois homens. Um veículo Gol, que teria sido utilizado pelo preso no dia do crime, foi apreendido pela polícia.

A dupla levou, além de uma câmera fotográfica, várias lentes de câmeras, materiais eletrônicos e até mesmo um drone. Além disso, foram levados documentos e aparelhos celulares das vítimas. Os equipamentos roubados foram avaliados em aproximadamente R$20 mil.

“Esse roubo foi em abril e uma equipe foi roubada quando faziam filmagens. O Orlei e mais um indivíduo acabaram abordando esse pessoal e subtraíram diversos equipamentos. O comparsa dele estava armado e Orlei dirigia o veículo. O outro homem envolvido no crime já foi identificado e as investigações continuam”, explicou o delegado André Feltes.

Os materiais roubados ainda não foram localizados pela DFR. Orlei não tinha passagens pela polícia até o dia 24 de fevereiro deste ano, quando foi preso em flagrante, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por roubo. Ele permanece preso e à disposição da justiça.

Junto com o suspeito, foi apreendido um veículo Gol que teria sido usado no roubo. Foto: Colaboração
Junto com o suspeito, foi apreendido um veículo Gol que teria sido usado no roubo. Foto: Colaboração