Na RMC

Preso suspeito de participação na fuga cinematográfica da PEP 1

Um homem de 39 anos suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso após uma ação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado-titular do Cope Rodrigo Brown, o homem também é suspeito de participação na explosão do muro da Penitência Estadual de Piraquara (PEP) cerca de um mês atrás, que resultou na fuga cinematográfica de 29 presos.

Leia mais! Preso suspeito de ter matado de forma brutal jogador do Coritiba

Segundo a Polícia, a equipe localizou em um apartamento em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na quarta-feira (31). No momento da abordagem, ele se apresentou utilizando nome falso.

preso2

Viu essa? Mãe desmaia e é amparada por policiais ao saber da morte de filho em Curitiba

No local, os policias apreenderam um colete balístico com luvas e balaclava. Ele foi autuado por uso de documento falso e receptação do colete, além do cumprimento de prisão, já que ele se encontrava foragido. “Segundo a investigação o colete foi subtraído durante um assalto a banco, além de luvas e balaclava. Ele foi autuado por uso de documento falso e receptação do colete, além do cumprimento de prisão, já que ele se encontrava foragido”, explica Rodrigo Brown, delegado titular do Cope.

Ainda de acordo com a investigação e os crimes citados, ele também é suspeito de integrar uma facção criminosa. Segundo consta no Inquérito e com o decorrer da investigação, Há indícios da participação na explosão do muro da Penitência Estadual de Piraquara (PEP). Se for condenado o homem pode pegar mais de 50 anos de condenação por crimes de tráfico, homicídio, sequestro, dentre outros.

O Cope já havia prendido sete pessoas no mês de setembro, suspeitas de envolvimento na quadrilha e, esse indivíduo, é mais uma peça dessa facção. Com eles a polícia já tinha apreendido cadernos com anotações relacionadas ao tráfico, carros, inclusive alguns com alerta de furto, drogas, armas e munição.

“Continuamos na busca incansável por pessoas que insistem na prática de crimes. O trabalho do Cope é incansavelmente assegurar os direitos de pessoas de bem, prendendo esses criminosos”, finaliza Brown.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro para ser Ministro da Justiça