Na CIC

Preso suspeito de matar homem três meses atrás por causa de dívida em loja

Suspeito foi preso cerca de três meses após o crime. Foto: Gerson Klaina

Um homem de 34 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (10) pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 3ª Delegacia de Homicídio (DH). Ele é suspeito de assassinar Deyvid Ribeiro Ribas, de 22 anos, há aproximadamente três meses. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro deste ano, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Conforme informações apuradas pela polícia, a vítima e o suspeito se desentenderam, a princípio, por conta de uma dívida, já que o homem, de 34 anos, trabalhava com venda de roupas e Ribas estaria com o pagamento em aberto. Segundo informações policiais, testemunhas relataram que ouviram o suspeito ameaçando a vítima, dizendo que Ribas estaria atrapalhando o seu negócio e após entrarem em luta corporal, teria dito que buscaria uma arma de fogo e voltaria para matá-lo.

“No curso das investigações, constatamos que, de fato, o suspeito voltou ao local armado, perseguiu a vítima, que tentou fugir no carro de um amigo, mas mesmo assim foi atingido pelos diversos disparos efetuados contra o veículo e morto no local”, informou o delegado responsável pelo caso, Osmar Neves Feijó.

Feijó ressalta que a motivação do crime ainda está sendo apurada. O suspeito foi preso na própria unidade da DHPP, no momento em que questionava a razão dos policiais estarem o procurando em sua residência e na residência de parentes. Ele tinha um mandado de prisão temporária em aberto, que venceu na última semana do mês passado.

“Ele tinha conhecimento que estava com um mandado de prisão temporária em aberto, que venceu na última semana do mês passado, porém optou por não se apresentar. Após o vencimento, requisitei à Justiça que o mandado fosse prorrogado, o qual foi aceito e novamente expedido no dia 27 de abril de 2018, razão pela qual foi preso”, completou o delegado.

Ao ser ouvido na delegacia, o suspeito negou o crime e confessou apenas que havia tido um desentendimento com a vítima.