Piazão barra pesada!

Preso, rapaz de 27 anos coordenava operação do tráfico em bairros de Curitiba e região

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Áreas de Curitiba e região, que eram lideradas pelo tráfico de drogas, estão sendo alvo de uma grande operação da Polícia Civil do Paraná, na manhã desta quinta-feira (12). São 51 mandados sendo cumpridos, divididos entre 22 de prisão preventiva e outros 29 de busca e apreensão. O líder deste esquema é um rapaz de 27 anos, que coordenava o tráfico de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara II e que cumpre pena por tráfico de drogas, homicídio, roubo e posse ilegal de arma de fogo.

+Leia mais! Promessa de Grega para 2019, viaduto de Curitiba sequer foi pro papel!

Entre os bairros em que 150 policiais estão atuando estão o Fazendinha e Santa Quitéria, nas regiões Vila Estrela e Portelinha, respectivamente. Na Vila Estrela, por exemplo, policiais chegaram a ser recebidos a tiros em 2017. A operação acontece também em Fazenda Rio Grande, nos bairros Iguaçu II, Estados e Gralha Azul.

A investigação apontou que os alvos dos mandados foram contratados pelo líder da organização criminosa e tinham o intuito de expandir seu negócio ilegal e abrir novos pontos de distribuição de drogas. Eles eram divididos entre gerentes, vendedores de confiança ou até mesmo matadores, incumbidos de assassinar não somente quem contraía dívidas com o bando, mas quem atrapalhasse de alguma maneira a sua expansão. Estes são investigados por pelo menos cinco homicídios ocorridos nos últimos meses em Curitiba e em bairros Fazendinha, Santa Quitéria e Portão.