Roubos na RMC

Preso o suspeito de fingir ser paciente pra ‘fazer a limpa’ em mais de 10 clínicas odontológicas

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná

Suspeito de roubar mais de dez clínicas odontológicas, Jefferson Vieira Lopes Coutinho, de 25 anos, foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quinta-feira (21). Ele foi reconhecido por pelo menos sete vítimas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As investigações indicam que o suspeito agia sempre da mesma forma. Ele chegava ao consultório como paciente e, quando a consulta começava, dava voz de assalto utilizando um revólver. Além de levar dinheiro do local, o criminoso levava pertences de quem estivesse aguardando consulta.

Carro roubado

Ainda conforme a polícia, o homem utilizava um Uno branco roubado, com placas clonadas, para fugir dos estabelecimentos. O carro aparece em diversas imagens de câmeras de segurança e Jefferson confessou os crimes.

+ Leia mais: Vídeo pornográfico e comentário polêmico são apagados do Twitter de Bolsonaro

“É difícil mensurar o prejuízo, mas ele agiu em pelo menos sete estabelecimentos e além dessas clínicas ele roubou um carro que ele utilizava para praticar os demais roubos. Após a finalização desse inquérito ele será denunciado por diversos roubos. Ele sempre escolhia lugares com mulheres, para que o alvo fosse de fácil acesso”, explicou o delegado Marcelo Magalhães.

O suspeito está preso e aguarda à disposição da Justiça.

Gerente de banco é preso suspeito de aplicar golpe de R$ 3 milhões