Investigações

Preso trio suspeito de integrar o PCC e matar casal com submetralhadora

Preso trio suspeito de integrar PCC e matar casal com submetralhadora.
Trio foi preso em operação da Denarc na manhã desta quinta-feira (27). Foto: Átila Alberti

Suspeitos de integrarem o Primeiro Comando da Capital (PCC), Misael Natã Ribeiro da Silva, 24 anos, Anderson Diego Santana, 32 anos, e Naikon Martins Carvalho, 32 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (27), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com eles, também foi apreendido um adolescente. O quarteto também é suspeito de matar um casal na noite desta quarta-feira (26), depois de mantê-lo em cárcere privado por 24 horas, no bairro Caximba, em Curitiba – o assassinato teria acontecido por volta das 23h.

A linha de investigação da Divisão de Estadual de Narcóticos (Denarc), que efetuou as prisões, aponta ainda que eles que queriam informações sobre um outro homicídio contra um integrante do PCC e esse casal teria essas informações. “Após informações desencontradas das vítimas sobre esse suposto homicídio, eles realizaram um conferência, uma espécie de ‘Tribunal do Crime’. Como não conseguiram o que queriam, decidiram exterminar o casal”, explica a delegada Camila Cecconelo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Armas apreendidas com trio suspeito de integrar PCC.
A polícia também apreendeu com eles três pistolas, um revólver e uma submetralhadora, provavelmente usada no crime. Foto: Átila Alberti

Submetralhadora é usada

Ainda de acordo com a delegada, os criminosos teriam cometido o crime com uma submetralhadora. “Eles ainda transportaram e enterraram os corpos em local ainda não identificado. No celular apreendido com os suspeitos foram encontradas fotos desse casal, ainda com vida, mas amarrados e também já mortos, além de áudios que revelam como o crime aconteceu”, diz.

A polícia também apreendeu com eles três pistolas, uma 9mm e duas calibre 40, além de um revólver calibre 38 e a submetralhadora MAC 10, provavelmente utilizada nos crimes, e mais dois veículos roubados. Um HB20, roubado no água verde no dia 9 de setembro de 2018 e uma Ecosport roubada em Araucária no dia 23 de setembro desse ano também.

Os três estão presos na Denarc e o adolescente será encaminha para a Delegacia do Adolescente. Todos estão à disposição da Justiça. A polícia agora busca encontrar os corpos e elucidar os crimes.

Veículo apreendido com trio suspeito de integrar o PCC.
Também foi apreendido um veículo HB20 e uma Ecosport. Foto: Átila Alberti

Mulher morre de hemorragia interna após vários estupros! Suspeito tentou se matar ao ver a polícia