Ajuda da família

Preso na Grande Curitiba, chefão do tráfico seguia no comando de quadrilha

Um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, comandava o tráfico de drogas em Cascavel, no oeste do Paraná. Mesmo detido, ele era o responsável por liderar e até montar a estratégia de transporte, comercialização e venda dos produtos ilícitos na Região Oeste do Estado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A informação foi repassada nesta manhã de sexta-feira (31) pela Polícia Civil, que realizou uma ação contra a organização criminosa com 12 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão nas ruas de Cascavel.

A Polícia revelou que a organização atuava de maneira equilibrada e organizada. Até mesmo “escalas de plantão” estavam na programação do bando, que pretendia chegar até em presídios da região com o comércio das drogas. Quatro integrantes deste grupo foram presos e suspeitos de tráfico e receptação de cocaína.

Família unida no crime

A mulher do preso que está na Penitenciária Estadual de Piraquara também faz parte da organização criminosa. Ela ajuda no comando do tráfico no bairro Floresta, o mais populoso em Cascavel. Ela também é suspeita de repassar informações e arrecadar o dinheiro obtido na venda dos entorpecentes, segundo apurou a Polícia Civil.

A Operação, que levou 90 policiais para as ruas, foi batizada de “Dasos”, que significa floresta, em grego. A associação ao nome faz alusão ao bairro que a gangue agia na cidade.

Trio é preso com grande quantidade de drogas, avaliada em ‘nada menos’ do que R$ 600 mil