Tinha mandado!

Preso jovem suspeito de integrar quadrilha e cometer assaltos à mão armada em residências

Suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de casas, Elidio Loureiro Ribeiro, de 19 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (3). Segundo as investigações dos policiais do 10º Distrito Policial (DP), há indícios de que o jovem teria participado de pelo menos cinco assaltos à mão armada em residências na cidade, a maioria no bairro Pinheirinho.

O jovem foi preso no Terminal do Capão Raso, durante cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal de Curitiba. Elidio não esboçou reação e, na delegacia, negou o crime, dizendo que tem provas de que não participou das ações criminosas.

As investigações para chegar ao rapaz duraram dois meses e começaram depois do registro de algumas vítimas que procuraram o 10º DP. Segundo a polícia, o jovem junto agia acompanhado. “Da forma tradicional. Eles invadiam as casas, davam voz de assalto e rendiam os proprietários da casa”, explicou o delgado Rinaldo Ivanike.

O foco principal dos investigados era, conforme a polícia, levar o carro das vítima. “Aproveitavam o veículo para levar dentro todos os pertences que pegavam nas casas”, explicou o delegado.

Contradição e reconhecimento

Um dos roubos ocorridos com a participação do suspeito aconteceu no dia 30 de janeiro deste ano. Os assaltantes invadiram uma casa com mais dois comparsas. “Eles levaram um Hyundai HB20 junto com vários objetos da casa. O jovem foi reconhecido pela vítima como um dos participantes do crime”.

No momento da prisão, Elidio estava com um iPhone com procedência que ele não soube explicar. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que o celular estava sem chip, indicando que poderia ser roubado. “Perguntamos pra ele desde quando ele tinha e ele disse que desde de dezembro. Como que uma pessoa tem um celular desde dezembro sem chip?”, disse o investigador Henrique Lima.

Os policiais suspeitam que novas vítimas possam aparecer com a divulgação das imagens do suspeito e também das câmeras de segurança. O rapaz vai responder por roubo marjorado e aguarda preso à disposição da Justiça.

Vídeo

Veja o momento da prisão: