Em cana!

Preso integrante de facção criminosa suspeito de matar agente penitenciária

Em quatro dias de investigação, a Polícia Civil prendeu Elnatan Chagas de Carvalho, 28 anos, suspeito de ter participação na morte de uma agente penitenciária e na tentativa de homicídio de um policial civil. O crime bárbaro aconteceu em Cascavel na última quinta-feira (25) e o homem foi localizado nesta segunda-feira (29) no bairro Tatuquara, em Curitiba.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, o suspeito é integrante da facção criminosa PCC e havia alugado uma casa na cidade de Três Barras, perto de Cascavel.

“Isso chamou nossa atenção, então na sexta-feira nossa equipe foi ao local e descobriu que ele estava hospedado lá, mas havia saído no dia do crime. Também ficamos sabendo que havia retornado para Curitiba”, disse.

As investigações foram intensificadas e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) o localizou na frente de um sobrado na capital. “Ele foi abordado e mostrou documentos falsos, mas nossa equipe percebeu que o indivíduo tinha duas marcas de tiros de raspão no corpo, uma no joelho e outra na mão, da mesma forma que testemunhas haviam relatado”.

Elnatan foi preso e já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, roubo e porte ilegal de arma. Ele não confessou sua participação neste crime, mas a polícia encontrou duas pessoas que lhe deram fuga de Cascavel para Curitiba.

“O casal foi buscá-lo com um veículo Gol preto e voltou dirigindo o Gol e também o HB20 que havia sido usado pelos criminosos. Inclusive, o HB20 estava todo sujo de sangue devido aos tiros de raspão que o rapaz sofreu”, completou.

O crime

A agente atuava na Penitenciária Federal de Catanduvas, cidade vizinha e de Cascavel, e estava chegando em casa com o marido no momento em que foi abordada por um grupo de criminosos atirando. Seu esposo é policial e reagiu à ação, matando um dos suspeitos e ferindo outro. Porém, a agente não resistiu aos ferimentos.

Vídeo

Veja a entrevista com o delegado Rodrigo Brown: