Um homem condenado por ter abusado sexualmente de uma criança de 12 anos em 2013 foi preso pela Polícia no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Jeoval Leal de Jezus, de 67 anos,  foi capturado nesta terça-feira.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a polícia, o crime aconteceu no ano de 2013 e o relacionamento estranho do senhor com a criança foi percebido por vizinhos, que avisaram a mãe. Após receber a informação, a mãe passou a monitorar os passos da criança, que por diversas vezes tinha faltado à escola.

O idoso, segundo o Inquérito Policial, levava a criança para passear no shopping como se fossem namorados. Em outra ocasião, disse a polícia, a mãe da criança flagrou o senhor em frente à escola e procurou a polícia. A menina confirmou o ato sexual.

O homem está preso provisoriamente na carceragem da Polícia Civil e deve ser transferido para o sistema penitenciário nesta quinta-feira (06), onde começa a cumprir a pena.

Funciona? Tornozeleira eletrônica provoca dúvida sobre sua efetividade