Maus tratos!

Cachorros com infecção e subnutridos são resgatados em Curitiba. Homem foi preso!

Mantendo dois cachorros em situações degradantes, um homem de 36 anos foi preso por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) nesta terça-feira (5). Segundo a polícia, os dois animais estavam na casa onde o homem vive, no bairro Alto da XV, em Curitiba, e foram recolhidos para que recebam a ajuda necessária. O homem vai responder por maus-tratos.

A ação da DPMA foi feita com a participação da Rede de Proteção Animal, órgão que é vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. Segundo a polícia, os dois animais encontrados na casa do suspeito estavam num espaço em péssimas condições de higiene.

Além das condições do local, os dois animais estavam com infecção generalizada na pele e nos olhos (veja mais no vídeo). Eles também estavam subnutridos, o que, aparentemente, demonstra aos policiais que não eram alimentados da forma que deveriam ser.

Os cães foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal, que vai dar o atendimento para a recuperação dos dois animais. Já o homem, vai responder criminalmente pelos maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de prisão, e também vai ser multado.

A Polícia Civil usou este caso como alerta para avisar à população que está empenhada na defesa aos animais. Ações conjuntas, como a que levaram a prisão deste homem, vão ser intensificadas para diminuir a prática de crimes contra animais domésticos e contra a fauna silvestre. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3251-6200.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Funciona? Tornozeleira eletrônica provoca dúvida sobre sua efetividade