enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Maus tratos!

Cachorros com infecção e subnutridos são resgatados em Curitiba. Homem foi preso!

  • Por Lucas Sarzi

Mantendo dois cachorros em situações degradantes, um homem de 36 anos foi preso por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) nesta terça-feira (5). Segundo a polícia, os dois animais estavam na casa onde o homem vive, no bairro Alto da XV, em Curitiba, e foram recolhidos para que recebam a ajuda necessária. O homem vai responder por maus-tratos.

A ação da DPMA foi feita com a participação da Rede de Proteção Animal, órgão que é vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. Segundo a polícia, os dois animais encontrados na casa do suspeito estavam num espaço em péssimas condições de higiene.

Além das condições do local, os dois animais estavam com infecção generalizada na pele e nos olhos (veja mais no vídeo). Eles também estavam subnutridos, o que, aparentemente, demonstra aos policiais que não eram alimentados da forma que deveriam ser.

Os cães foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal, que vai dar o atendimento para a recuperação dos dois animais. Já o homem, vai responder criminalmente pelos maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de prisão, e também vai ser multado.

A Polícia Civil usou este caso como alerta para avisar à população que está empenhada na defesa aos animais. Ações conjuntas, como a que levaram a prisão deste homem, vão ser intensificadas para diminuir a prática de crimes contra animais domésticos e contra a fauna silvestre. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3251-6200.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Funciona? Tornozeleira eletrônica provoca dúvida sobre sua efetividade

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Cachorros com infecção e subnutridos são resgatados em Curitiba. Homem foi preso!"


Julio Cesar
Julio Cesar
15 dias 22 horas atrás

As vezes o cara tem problemas mentais ou é dependente químico enfim… Ele também precisa de ajuda.

Bifur Kassao
Bifur Kassao
15 dias 23 horas atrás

Tinha prender o lixo no mesmo espaço, com mesma quantidade de ração e mesmas condições de “higiene”. Verme maldito!

Jonathan Jonathan
Jonathan Jonathan
16 dias 27 minutos atrás

M@ldito, tinha que deixa ele numa cela agora, sem comer, sem beber , até ficar doente, e morrer aos poucos, igual fez com o coitados dos “serumaninhos”…

wyldner Junior
wyldner Junior
16 dias 1 hora atrás

Manda este lixo pro cemitério……….quem maltrata animal não presta……….livrem-se do lixo

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
16 dias 1 hora atrás

Muitas vezes nem faz por mal. Já viu quanto os veterinários arrocham por uma consulta? Tenta pedir uma ajuda para um animal, sem poder pagar. Vai na própria Rede de Proteção pedir ajuda. Não generalize o que não entende. Veterinários, na maior parte só pensam em $.

Nilton César
Nilton César
15 dias 23 horas atrás

É verdade, eu não conheço o SUS animal. De qualquer maneira, ainda bem que os cães foram recolhidos e que o responsável responda de acordo com a lei .

Bifur Kassao
Bifur Kassao
15 dias 23 horas atrás

JOAQUIM TEIXEIRA IRA, nada a ver o que falou. Os cães estava nesse estado não por falta de atendimento veterinário, e sim porque eram subnutridos e expostos a condições precárias de higiene. Veterinário, aí, é o de menos. Não tente defender o indefensável!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas