O carro roubado de um motorista de ônibus encontrado morto dentro de casa, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (27), foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no começo da noite do mesmo dia. Um casal, que estava no veículo, foi preso. O homem teria negado a autoria do assassinato, mas a mulher presa com ele teria afirmado que ele foi o autor.

continua após a publicidade

Conforme a PRF, o veículo foi visto durante fiscalização de rotina já em Cascavel, na BR-277. Ao receber ordem de parada, o motorista que dirigia o Sandero desobedeceu, acelerou e tentou fugir, em alta velocidade, pelo acostamento e pela contramão. Seguido pela viatura da PRF, alguns quilômetros à frente ele perdeu o controle, em frente a um posto de combustíveis, e tentou fugir a pé.

Com a ajuda de caminhoneiros que estavam no local, os policiais rodoviários encontraram o homem, escondido sob o eixo de um caminhão estacionado. Junto com ele estava uma mulher, que também foi presa.

A princípio, ele negou ter sido o autor do latrocínio em Curitiba. Apesar disso, conforme a PRF, a mulher presa com ele acabou admitindo que o homem matou o motorista de ônibus enquanto ela o esperava na esquina.

continua após a publicidade

O suspeito do crime estava em liberdade condicional. O mesmo homem já tinha sido preso, pela própria PRF, há cerca de dez anos, em Guaraniaçu (PR), por tráfico internacional de drogas. Os dois foram encaminhados para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil, em Cascavel, mas as investigações continuam sendo feitas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Curitiba.

O latrocínio

O proprietário do Sandero foi morto durante um suposto roubo, que aconteceu, provavelmente, na madrugada de terça-feira, na Rua Alberico Flores Bueno, no Bairro Alto, em Curitiba. Sebastião Raimundo da Silva, de 53 anos, morava sozinho e trabalhava como motorista do transporte público em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

Ele foi encontrado morto pela manhã, quando pedreiros chegaram para trabalhar numa reforma na casa de Sebastião. Logo na entrada, os trabalhadores estranharam o portão destrancado e a ausência do carro na garagem. O homem foi morto a facadas e caiu dentro do quarto, ao lado da cama, com manchas de sangue pelo imóvel.

Carro foi roubado e dono Dono da casa foi assassinado e teve o carro roubado. Foto: Gerson Klaina.