NA CADEIA

Preso com carro roubado alega ser motorista do Uber

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, no bairro Tarumã, em Curitiba, enquanto dirigia um Ford Fiesta que estava com placas clonadas, na manhã desta quinta (7).

taruma2

De acordo com a polícia, ele foi abordado e nesse momento foi constatado que o veículo apresentava adulterações nos sinais identificadores. O carro era fruto de um roubo realizado em agosto de 2016. Com o motorista foi apreendida uma pistola calibre 380, de origem clandestina.

Ao ser questionado pela equipe, o homem alegou que comprou o carro há pouco tempo em um feirão de vendas e informou a equipe que usava o carro para trabalhar como motorista de transporte privado de um aplicativo de celular.

“No decorrer das diligências, os policiais descobriram que o homem havia sido banido da prestadora de serviço de transporte privado e estaria utilizando um cadastro com a identificação de seu irmão, burlando a empresa”, informou o delegado-adjunto da DFRV, Eric Tutia Guedes.

Ele foi preso em flagrante por receptação e porte legal de arma de fogo e encaminhado para a DFRV. O carro também foi recolhido, será periciado e devolvido ao proprietário. O suspeito está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da especializada, onde aguarda à disposição da Justiça. Além desse crime, o preso possui uma extensa ficha criminal, inclusive por crimes de ameaça e violência doméstica.