Estelionato

Presas mulheres que se aproveitam do sonho de clientes para encher os próprios bolsos

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Elas mexiam com o sonho da casa própria e iludiam as pessoas que as procuravam. Segundo a polícia, as três mulheres que foram presas entre segunda-feira (17) e terça-feira (18) usavam uma imobiliária do bairro Capela Velha, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), para prejudicar as pessoas e saírem no lucro. Elas são suspeitas de mais de 15 ações, causando um prejuízo de mais de R$ 200 mil.

+Leia mais! Motociclista cai, quebra o pescoço e morre na hora na Grande Curitiba

Marli Teresinha Boçon, 52 anos, Esmenia Ruiz, 39, e Wesllayne Karine Silva de Almeida, de 24, foram presas suspeitas de estelionato. A denúncia aponta que as mulheres apresentavam imóveis, que supostamente estariam à venda, e pediam um sinal de R$ 10 a 15 mil aos compradores. Após o pagamento consumado, as mulheres começavam a enrolar o processo e não entregavam os imóveis.

As vítimas procuraram a delegacia e oficializaram o que aconteceu. A partir daí, a Polícia Civil começou um trabalho de investigação que resultou nos mandados de prisão expedidos pela Justiça.

+Viu essa? Dólares, euros e reais são encontrados pelo Gaeco em endereços ligados a Beto Richa

Agora as investigações continuam, até mesmo para que a polícia possa chegar a outras vítimas. O delegado João Marcelo Renk Chagas ressalta a importância de que as vítimas procurem a polícia.

“Orientamos para que as vítimas de golpes liguem no telefone (41) 3641-6000, essa denúncia pode ser feita até mesmo de forma anônima e nos ajudará a concluir casos com mais agilidade”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Dupla invade bar, manda 22 tiros e deixa um morto e outro ferido em Curitiba