Máscara caiu!

Presa quadrilha que roubava lojas de carros e casas usando máscaras cirúrgicas

Foto: Atila Alberti

Seis pessoas foram presas durante a operação “The Mask Fall” organizada por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), na manhã desta sexta-feira (3). Cinco são suspeitos da prática de crimes de roubos à lojas de revenda de veículos usados em Curitiba e na região metropolitana, e um por tráfico de drogas. As prisões aconteceram em Curitiba, Colombo e Araucária (RMC).

Leia também: Mais vítimas de PM estuprador procuram delegacia após caso Renata Larissa

De acordo com a polícia, a quadrilha era comandada por três irmãos, identificados como Fernando da Silva Franklin, de 30 anos, Felipe da Silva Franklin, 25, – que foram presos – e Fábio da Silva Franklin, de 22 anos, que conseguiu fugir e está sendo procurado.

Os outros integrantes da organização que também foram detidos são Cleverson Soares, de 30 anos, Luiz Felipe Castro Rosa, de 21 anos e Wellington Martins Coimbra, de 22 anos. Durante a ação, a polícia localizou e prendeu Joel Borbela, de 46 anos, por tráfico de drogas. O homem, que era foragido da Justiça, apresentou documentos falsos, mas acabou sendo identificado.

“As investigações iniciaram-se há dois meses e apontaram para o grupo, que atuava em Curitiba, e Região Metropolitana. A quadrilha agia com extrema violência e para não serem reconhecidos pelas vítimas, usavam máscaras cirúrgicas, por isso o nome da operação The Mask Fall (A máscara caiu)”, explicou o delegado-adjunto da DFRV, Éric Tutia Guedes.

Roubos a residências

Ainda conforme o delegado, além de veículos em revendas, eles também roubavam residências. Nestas ações, rendiam e mantinham as vítimas em cárcere, para assim, fugirem levando veículos e os eletrônicos da casas. As vítimas foram encaminhadas para a delegacia de furtos e roubos de veículos, para os procedimentos.

Leia ainda: Colégio é furtado 10 vezes em 2018, suspeito foi preso na Grande Curitiba

A ação policial contou com a colaboração da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), além de policiais civis de Campina Grande do Sul e de Colombo, do Grupo Tigre e do Canil da Polícia Militar.

Procurado, Fábio da Silva Franklin, segue foragido e a polícia pede a ajuda da população para localizá-lo. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-6447144.

Produtos de limpeza, chocolates, bebidas, frutas, ração! Mercado tem promoção do R$1 até amanhã!